Fechar
GP1

Piauí

Sinpoljuspi denuncia a transferência de agentes de vários presídios para a penitenciária de Altos

"A secretaria retirou vários agentes dos presídios para trabalhar na penitenciária de Altos, que será inaugurada sem a estrutura administrativa suficiente", criticou o diretor do Sinpoljuspi.

O Sindicatos dos Agentes Penitenciários do Estado do Piauí - Sinpoljuspi demonstrou preocupação com a atual situação que os presídios do Piauí vem passando, em meio às últimas ocorrências de morte de detentos que na manhã de sexta-feira, 1º de maio, registrou mais um homicídio na Casa de Custódia em Teresina.
Imagem: Eliézer RodriguesKleiton Holanda, diretor administrativo do Sinpolsjuspi.(Imagem:Eliézer Rodrigues)Kleiton Holanda, diretor administrativo do Sinpolsjuspi
De acordo com o diretor administrativo do Sinpoljuspi, Kleiton Holanda, antes mesmo do registro da morte do detento Wesley Feitosa de Carvalho outro preso identificado como Lucas Mateus Oliveira foi encontrado amarrado e amordaçado no Pavilhão C. "O Lucas conseguiu gritar e os agentes foram ver o que estava acontecendo, quando se depararam com o detento nessa situação. Ele também seria executado nesta sexta-feira. Na segunda-feira da semana passada outro detento também foi agredido e encontra-se internado em estado grave", denunciou Kleiton Holanda.

Para o diretor do Sinpoljuspi, a falta de estrutura física e administrativa atenua os problemas no sistema penitenciário do Estado.

"Hoje nós temos 900 detentos na Casa de Custódia para um grupo de 15 plantonistas, que dividem as tarefas administrativas e ainda têm que olhar os detentos. No caso onde o preso tem que ir ao hospital, é necessário uma equipe do quadro de plantão para fazer o monitoramento desse detento no hospital", pontou Kleiton Holanda que acrescentou: "O Secretário de Justiça, Daniel Oliveira, quer tapar o sol com a peneira. A secretaria retirou vários agentes dos presídios para trabalhar na penitenciária de Altos, que será inaugurada sem a estrutura administrativa suficiente, já vai nascer com problemas", criticou.

Outro lado

O GP1 entrou em contato com o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, para tratar da situação, mas as ligações não foram atendidas.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.