Fechar
GP1

Polícia

Sinpoljuspi diz que presos usam Major César como álibi no Piauí

Sindicato denuncia que detentos aproveitam a falta de estrutura na unidade para sair e praticar crimes.

Detentos da Colônia Agrícola Penal Major César Oliveira, localizada na BR 343, KM 26, no município de Altos, a 40 km de Teresina, estão utilizando a unidade como álibi para cometer crimes na região. A denúncia é do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi).

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Penitenciária Major César Penitenciária Major César

De acordo com o Sinpoljuspi, a estrutura da unidade é precária e permite que os detentos entrem e saiam quando querem. "Como lá não tem arame, não tem uma vigilância devido à falta de iluminação e de militares nas guaritas, além do baixo efetivo de servidores penitenciários, então essa fiscalização é prejudicada e eles usam essa fragilidade no sistema para praticar crimes", explicou o vice-presidente do sindicato, Kleiton Holanda.

Segundo Kleiton Holanda, parte dos crimes ocorridos em Teresina e na região da unidade prisional tem autoria de detentos de lá. "A Major César está sendo usada como álibi de presos que fazem assaltos, furtos e tráfico. Durante a noite eles saem na escuridão, já que não tem fiscalização e retornam ao amanhecer. Então eles podem cometer esses crimes e usar a pena deles na Major César como defesa", informou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Kleiton HolandaVice-presidente do Sinpoljuspi, Kleiton Holanda.

O vice-presidente informou ainda que em uma conferência de detentos realizada na última quarta-feira (21) detectou a falta de 13 presos da unidade. "Foi feita hoje uma vistoria em que nunca se encontrou tantos objetos em um estabelecimento. E essa vistoria aconteceu devido aos agentes terem encontrados alguns objetos frutos de roubo nos arredores da unidade, já foi encontrado até uma moto e uma espingarda", finalizou Kleiton Holanda.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.