Fechar
GP1

Piauí

Sinpoljuspi realiza assembléia geral para reivindicar direitos da categoria

O presidente do Sindicato Vilobaldo Carvalho falou com a equipe do GP1 e forneceu mais informações.

O Sindicato dos Policiais Civis, Penitenciários e Servidores da Secretaria da Justiça e da Cidadania do Estado do Piauí – SINPOLJUSPI, realizou Assembléia Geral Extraordinária nesta quinta-feira (4), com objetivo de tratar entre outros assuntos, do pagamento de precatórios e reajustes. O presidente do Sindicato Vilobaldo Carvalho falou com a equipe do GP1 e forneceu mais informações.
Imagem: Germana Chaves/GP1Vilobaldo Carvalho (Imagem:Germana Chaves/GP1)Vilobaldo Carvalho

“Estamos tratando da questão dos precatórios referente ao não pagamento do décimo terceiro salário e mês de dezembro de 1995, onde o Sinpoljuspi impetrou uma ação, essa transitou em julgado favorável ao Sindicato e aos seus beneficiários que são 1.632 e estava previsto para iniciar o pagamento desses precatórios agora em agosto de 2010, previsão do próprio Tribunal de Justiça. Porém ocorreram algumas petições de outro Sindicato como também de alguns policiais tentando se habilitar do precatório e isso gerou problemas. Não importa se a pessoa ainda é funcionária do Estado ou não se é filiada ou não ao Sinpoljuspi o que importa é que esteja na lista que foi anexada ao processo em 1995 e todos eles tem direito de receber essas parcelas, então o que nós temos trabalhado junto ao TJ é decidir sobre essa questão do precatório e que se inicie o pagamento desses valores através do Sinlpoljuspi. Inclusive a última notícia que tivemos foi que a decisão já estaria pronta e faltava apenas que o presidente do TJ assinasse”, revelou o presidente do Sinpoljuspi.
Imagem: Germana Chaves/GP1Assembleia na sede do Sinpoljuspi(Imagem:Germana Chaves/GP1)Assembleia na sede do Sinpoljuspi

Outra questão tratada na Assembleia foi a questão do rejuste salarial. “Falamos hoje também com relação ao reajuste de 7,47% sobre os subsídios e que é um direito nosso por lei e queremos apenas que seja cumprido para o mês de dezembro desse ano”, finalizou Vilobaldo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.