Fechar
GP1

Piauí

Sinpolpi teme resgate de quadrilha especializada em assalto a bancos detida em Curimatá

"Trata-se de uma quadrilha interestadual de alta periculosidade, que inclusive ameaçou aos policiais civis que não têm função de custodiar presos", defendeu o presidente do Sinpolpi, Constant

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Piauí (Sinpolpi), Constantino Júnior, solicitou ao Delegado Geral de Polícia Civil, Riedel Batista, a transferência de quatro homens considerados perigosos, que estão detidos na delegacia de Curimatá.

De acordo com o presidente do Sinpolpi, a necessidade da transferência se dá por conta das deficiências encontradas na estrutura da delegacia, que proporcionam uma possível fuga dos acusados presos com materiais explosivos a serem utilizados em ações de assaltos a bancos e arrombamentos de caixas eletrônicos.

“Trata-se de uma quadrilha interestadual de alta periculosidade, que inclusive ameaçou aos policiais civis que não têm função de custodiar presos. Então, a gente solicitou ao delegado geral que seja providenciada essa transferência. A delegacia de Curimatá fica distante mais de 700 km de Teresina, nós temos ainda a dificuldade de comunicação e tememos a possibilidade de resgate. Neste caso, tanto o policial civil, como a população sofrem riscos”, enfatizou Constantino Júnior.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Constantino Júnior(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Constantino Júnior
Durante a operação, foram apreendidas ainda armas de grosso calibre, além de dinheiro e veículos roubados.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.