Fechar
GP1

Piauí

Sinte-PI exige pagamento do piso e ameaça não iniciar ano letivo caso a lei não seja cumprida

A presidente do SINTE-PI, Odeni Silva disse que os trabalhadores em educação estão em campanha salarial e que já entregaram no mês de dezembro uma pauta de reivindicação ao Governo

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública – SINTE-PI cobra o cumprimento do piso salarial da educação agora em janeiro. Segundo a direção do sindicato o governo não tem mais desculpa para não cumprir a lei, pois o custo aluno previsto para 2012 já foi reajustado em 22% e, o estado do Piauí já recebeu esse incremento nos recursos da educação em janeiro. O valor do custo aluno era de R$ 1.722,05 foi para R$ 2.109,34.
Imagem: MANUELA COELHO/GP1Professora Odenir de Jesus da Silva, presidente do SINTE-PI(Imagem:MANUELA COELHO/GP1)Professora Odenir de Jesus da Silva, presidente do SINTE-PI

A presidente do SINTE-PI, Odenir de Jesus da Silva disse que os trabalhadores em educação estão em campanha salarial e que já entregaram no mês de dezembro uma pauta de reivindicação ao Governo. “Até agora não recebemos nenhuma contraproposta e, por isso estamos mobilizando a categoria para uma Assembléia Geral dia 10 de fevereiro, às 9h, no clube social do SINTE-PI. Nesse encontro vamos avaliar os rumos do nosso movimento. Mas só iniciaremos o período letivo se for pago o piso com o mesmo percentual do valor reajustado no custo aluno; bem como, o mesmo percentual estendido aos funcionários da educação na sua data base", Argumentou Odenir.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.