Piauí - Teresina

Site do Diário dos Municípios apresenta falhas e gera reclamação

“Desde a semana passada que a ‘busca avançada’ não está funcionando e isso é ruim porque antes a pessoa podia pesquisar só as publicações do município de seu interesse", reclamou o leitor.

BRUNNO SUÊNIO

- atualizado

O GP1 recebeu na tarde desta sexta-feira (28) a reclamação de um leitor sobre o site do Diário Oficial dos Municípios (DOM), denunciando que desde a semana passada não está mais disponível no site a opção “busca avançada”, onde era possível ter acesso às publicações por municípios e data.

“Desde a semana passada que a ‘busca avançada’ não está funcionando e isso é ruim porque antes a pessoa podia pesquisar só as publicações do município de seu interesse e agora tem que olhar a edição completa do diário”, reclamou.

Outra queixa é em relação ao telefone de contato do Diário dos Municípios, que segundo o leitor não funciona.

Ao conferir o número de telefone que aparece no site do diário, constatamos que o mesmo está disponibilizado de forma equivocada. O telefone correto é o (86) 3301-1700 enquanto que no site aparece o 3310-1700.

Outro lado

O GP1 conversou com a servidora Naisa, do setor de publicação do DOM, que explicou que o serviços estão indisponíveis por conta de um vírus que atacou o site: “O site sofreu um ataque e por conta desse vírus não está sendo possível fazer a busca avançada temporariamente até que a gente resolva o problema. Pessoas estão trabalhando para resolver isso para que volte ao normal”, afirmou. Ainda de acordo com Naisa, não há previsão de quando o site será normalizado.

Em relação ao telefone de contato, a servidora afirmou que vai repassar o problema para que seja corrigido. Ela também disse que até que o site volte ao normal, quem desejar informações sobre algum município pode entrar em contato no telefone (86) 3301-1700.

Mais conteúdo sobre: