Fechar
GP1

Piauí

Site do Guinness Book dá destaque ao ""Corso do Zé Pereira"" de Teresina

O juiz Mike Janela publicou as suas impressões sobre o desfile realizado no dia 11 de fevereiro.

O site oficial do Guinness Book já publicou uma matéria sobre o recorde mundial da cidade de Teresina pela realização do maior desfile de carros alegóricos do mundo, o "Corso do Zé Pereira". O juiz Mike Janela publicou as suas impressões sobre o desfile realizado no dia 11 de fevereiro.

Imagem: ReproduçãoSite do Guinness Book da destaque ao Corso do Zé Pereira(Imagem:Reprodução)Site do Guinness Book da destaque ao Corso do Zé Pereira
Em sua matéria, o juiz disse que ficou impressionado com a grande variedade de carros alegóricos e com os participantes. O juiz destacou que o evento é gratuito, onde muitos amigos se reuniram para fazer uma festa bonita. O juiz encerra o texto dizendo “Teresina certamente está no topo agora”.

Imagem: Mike JanelaClique para ampliarCorso visto do helicóptero do juiz Mike Janela(Imagem:Mike Janela)Corso visto do helicóptero do juiz Mike Janela

Veja o texto na íntegra:

"Cidade brasileira de Teresina é palco de desfile de quebra do recorde mundial de carros alegóricos

Se há uma coisa que brasileiro sabe fazer, é uma festa. E se há um partido que tem dominado, é Carnaval.Tanto é assim, de fato, que a cidade brasileira de Teresina tomou a jogar o que chama de "pré-Carnaval" festa uma semana antes. E é aí que eu visitei no último sábado para o "Corso do Zé Pereira" anual desfile. A minha missão? Para verificar se a cidade capital nordestina poderia reivindicar o Guinness World Records feito para o "maior desfile de carros alegóricos."

Repleto de tradição - o desfile tem origens que datam de 1940 - o "Corso do Zé Pereira" tem explodiu em popularidade nos últimos anos. O que costumava multidões número na casa das centenas para o festival tem crescido ao que as autoridades da cidade estimaram em 40.000 no atendimento deste ano.

Mas a questão não era sobre o número de pessoas - era sobre o número de carros alegóricos elegíveis e como muitos deles poderiam completar Teresina 7,3 km (4,54 milhas) rota do desfile de comprimento.

Imagem: Mike JanelaClique para ampliarCorso do Zé Pereira(Imagem:Mike Janela)Corso do Zé Pereira
No evento, os brasileiros conseguiram com cores de vôo, com a Prefeitura de Teresina desfilaram um recorde de 343 carros alegóricos, que estabelece em uma cerimônia que durou mais de seis horas e meia.

O que mais me impressionou foi a grande variedade de carros alegóricos e os participantes. Falando com os membros da prefeitura, que tinha muito orgulho no fato de que - ao contrário de seus colegas mais famosos Carnaval no Rio de Janeiro ou Salvador - o Curso do Zé Pereira é totalmente gratuito para que todos possam participar. Encontrar um caminhão, decorar um float, e você e sua rowdiest grupo de amigos são mais que bem-vindo para participar da festa.

Isso levou a carros alegóricos celebrando tudo, desde princesas da Disney para o Egito antigo para John Lennon. Um traço comum? Muita cor.

Imagem: Mike JanelaClique para ampliarCarro que imita helicóptero(Imagem:Mike Janela)Carro que imita helicóptero
Outro? Com muita criatividade. Um dos carros alegóricos mais populares contou com um Fusca equipado com uma plataforma de helicóptero por cima, completa com piloto e operador de rotor.

A piada em conferência de imprensa após o evento era que o governo já havia assumido Teresinian "se temos o maior desfile de flutuação no Brasil, também deve ser o maior do mundo."

Não há mais suposições necessárias – Teresina certamente está no topo agora”. (Texto traduzido no Google Tradutor)


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.