Fechar
GP1

Piauí

Situação das obras da nova sede preocupa presidente do TRT do Piauí

A nova sede do TRT Piauí está sendo construída na avenida João XXIII, ao lado do prédio do Ministério Público Federal.

Após visita realizada na sexta-feira (3) ao canteiro de obras da nova sede, juntamente com sua equipe técnica e administrativa, a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-PI), desembargadora Enedina Maria Gomes dos Santos, manifestou sua preocupação com o andamento dos trabalhos.

Mediante a constatação de que, no momento da visita, encontrou pouquíssimos operários trabalhando, e pela observação de que, em 30 meses – desde o início da gestão anterior, em janeiro de 2013, até hoje – só se avançou na construção de uma laje a mais, a presidente do TRT disse estar apreensiva quanto ao cumprimento do cronograma estabelecido no contrato entre o Tribunal e a construtora. “Após esse período, e já decorridos seis meses desde que assumimos a Administração do Tribunal, é preocupante verificarmos que, de um total de doze pavimentos, só foram construídos quatro até hoje. Isso sem contar a estrutura e o acabamento do prédio principal e do auditório, que, evidentemete, demandam muito tempo”, asseverou.
Imagem: DivulgaçãoDesembargadora Enedina Maria dos Santos, visitou a obra (Imagem:Divulgação)Desembargadora Enedina Maria dos Santos, visitou a obra
Diante dos fatos, a desembargadora Enedina Gomes determinou providências das áreas técnica, jurídica e administrativa do Tribunal, que deverão buscar entendimentos com a empresa visando a superação de eventuais entraves que possam estar prejudicando o andamento das obras.

A nova sede do TRT Piauí está sendo construída na avenida João XXIII, ao lado do prédio do Ministério Público Federal. O projeto prevê a uma área total construída de quase 22 mil metros quadrados, 11 pavimentos no prédio principal, além de um auditório com capacidade para 624 lugares. O contrato com a construtora F. Ramalho, de Teresina, foi firmado no final de 2013, mediante licitação, e envolve o valor total de R$ 33 milhões. É uma das maiores obras no Estado, com recursos exclusivos da União. O cronograma prevê a conclusão no prazo de dois anos, a partir de janeiro de 2014 – ou seja, até 2016. ?

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.