Fechar
GP1

Brasil

Sobe para 10 o número de vitimas das chuvas no Paraná

Segundo os dados mais recentes, 130 municípios estão em situação de emergência.

As chuvas que atingiram o estado do Paraná já soma o total de 10 vítimas fatais. Os dados são da Defesa Civil. Em boletim periódico da manhã desta quarta-feira (11), a Defesa Civil confirmou que a morte um homem cujo corpo foi encontrado ontem, em União da Vitória, no sul do Estado, teve relação com as enchentes.

Imagem: Patrícia Soransso Sobe para 10 o número de vitimas das chuvas no Paraná (Imagem:Patrícia Soransso )Sobe para 10 o número de vitimas das chuvas no Paraná

Coordenador da área de desastres naturais da Defesa Civil, o capitão Eduardo Pinheiro explicou que o caso ainda não havia sido contabilizado na estatística de vítimas da chuva porque não se sabia a causa da morte do rapaz. Mas, de acordo com testemunhas, foi confirmado que a vítima em questão sofreu acidente ao tentar atravessar uma rua alagada, caindo em um bueiro e sendo levado pela correnteza.

Ainda de acordo com o boletim, há três pessoas desaparecidas. Segundo os dados mais recentes, 130 municípios estão em situação de emergência. São, ao todo, 492 mil pessoas atingidas, com 4.690 desabrigados. O município de União da Vitória, inclusive, decretou estado de calamidade pública. Com informações do Terra

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.