Fechar
GP1

Mundo

Sobe para cem o número de mortos em naufrágio na Coreia do Sul

Há apenas 174 sobreviventes identificados, mas havia mais de 470 pessoas a bordo. A embarcação virou e afundou na sexta-feira (18).

Imagem: Lee Jin-man/APSobe para cem o número de mortos em naufrágio na Coreia do Sul (Imagem:Lee Jin-man/AP)Sobe para cem o número de mortos em naufrágio na Coreia do Sul
Na manhã desta terça-feira (22), a Guarda Costeira da Coreia do Sul informou que passa de cem o numero de pessoas mortas após o naufrágio de uma balsa na costa sudoeste do país, segundo informações da rede de TV americana CNN. A CNN informou que a Guarda Costeira confirmou que 103 corpos foram encontrados, e 199 pessoas seguiam desaparecidas. Já as agências Reuters e AFP, por sua vez, falam em 104 mortos e 198 desaparecidos.

A maioria dos passageiros era formada por estudantes que fariam uma viagem de feriado, estão desaparecidas. Há apenas 174 sobreviventes identificados, mas havia mais de 470 pessoas a bordo. A embarcação virou e afundou na sexta-feira (18).

Quatro membros da tripulação da embarcação sul-coreana que naufragou foram detidos nesta segunda (21) por supostamente abandoná-la sem atender à segurança dos passageiros, detenções que se somam à do capitão e outros dois tripulantes, informou a rede de televisão YTN. A Promotoria não revelou por enquanto as acusações concretas contra os novos detidos. Com informações do G1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.