Fechar
GP1

Política

Sobrinho de Lula é alvo de operação da PF nesta sexta-feira

A Justiça Federal expediu quatro mandatos de busca e apreensão e dois de condução coercitiva.

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (20), a Operação Janus, que investiga contratos da construtora Odebrecht com o sobrinho do ex-presidente Lula. O empresário Taiguara Rodrigues dos Santos é filho do irmão da primeira mulher do petista.

Imagem: Lucio Bernardo Junior/Câmara dos DeputadosTaiguara é suspeito de cometer crimes de tráfico de influência e lavagem de dinheiro(Imagem:Lucio Bernardo Junior/Câmara dos Deputados)Taiguara é suspeito de cometer crimes de tráfico de influência e lavagem de dinheiro

A Justiça Federal expediu quatro mandatos de busca e apreensão e dois de condução coercitiva. Além de Taiguara, seu sócio José Manuel de Deus Camano foi chamado a prestar depoimento. Os alvos da Operação são suspeitos de cometer crimes de tráfico de influência e lavagem de dinheiro.

De acordo com o Estadão, as medidas cumpridas hoje tem o objetivo de esclarecer as razões de a Odebrecht ter realizado contratos e recebido R$ 3,5 milhões entre 2012 e 2015, com uma empresa de construção civil de pequeno porte. A obra, execultada na Angola, também teria recebido do BNDES um financiamento que totalizava US$ 464 milhões.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.