Fechar
GP1

Piauí

Sociedade Esportiva de Picos intensifica os treinamentos visando Campeonato Sub-19

Depois de empatar com o Ríver na estreia dia 5 de abril equipe volta a jogar somente depois da Semana Santa.

Sob o comando do treinador Ferrim Cearense, a Sociedade Esportiva de Picos (Sep) tem intensificado os treinamentos visando fazer uma boa campanha no Campeonato Piauiense de Futebol Sub-19. Os treinos estão acontecendo no Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros todas as tardes.

Imagem: José Maria Barros/GP1Atletas intensificam treinamentos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Atletas intensificam treinamentos

A equipe estreou dia 5 de abril com o River e conseguiu um empate de 1 a 1. O certame foi suspenso pela Federação por um período e somente retorna após a Semana Santa. Na segunda rodada, a equipe picoense enfrenta o Piauí em partida a ser realizada em Teresina.

Imagem: José Maria Barros/GP1Poucos torcedores acompanham os treinamentos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Poucos torcedores acompanham os treinamentos

O Campeonato Piauiense Sub-19 está sendo disputado por oito equipes divididas em dois grupos. No Grupo Norte estão 4 de Julho, de Piripiri; Parnahyba, de Parnaíba; Comercial e Caiçara, ambos de Campo Maior. No Grupo Centro estão Piauí, Flamengo e River, de Tererinsa, e a Sep.

Imagem: José Maria Barros/GP1Sep perde jogo treino com o Flamengo(Imagem:José Maria Barros/GP1)Sep perde jogo treino com o Flamengo

Os dois finalistas da competição conquistam uma vaga para representar o estado do Piauí na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015, que ocorrerá em janeiro.

Projeto


O treinador Ferrim Cearense disse que o projeto é de médio e longo prazo, mas a equipe vai buscar uma das duas vagas para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior competição dessa categoria no país. É nessa disputa onde é revelada a maioria dos jogadores brasileiros.

Imagem: José Maria Barros/GP1Sociedade Esportiva de Picos Sus-19(Imagem:José Maria Barros/GP1)Sociedade Esportiva de Picos Sus-19

“A garotada está comparecendo, honrando os compromissos de horário e de disciplina. Contamos com uma categoria de base boa, onde muitos atletas têm um futuro promissor. Eles precisam de tempo para treinar, adquirir experiência, mas não tenho dúvidas de que futuramente quatro ou cinco deles comporão o elenco principal da Sep”, previu Ferrim Cearense.

O elenco é composto de 23 atletas, sendo 20 de linha e três goleiros, todos eles oriundos das escolinhas de futebol de Picos e de municípios circunvizinhos. Eles têm menos de 19 anos, sendo que a idade da maioria gira em torno de 17 anos.

Ontem à tarde, 15, a equipe Sub-19 da Sep realizou um jogo treino com o Flamengo, formado por ex-atletas da Sep e de times do futebol amador de Picos. O placar foi 3 a 0 para o rubro-negro.

A equipe da Sep começou jogando com Gaguinho, Jeferson, Maércio, Fábio e Vinícius. Rael, Marcos Victor, Mateus Sousa e Romário. Henrique e Bruno. Técnico: Ferrim Cearense.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.