Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Soldado piauiense vítima de ataque no RJ recebe homenagem

O policial receberá o diploma de Honra ao Mérito da Polícia Militar do Piauí.

O soldado Rafael Pereira da Silva, que estava na viatura da Força Nacional atacada por criminosos no dia 10 de agosto, no conjunto de Favelas da Maré, no Rio de Janeiro, receberá nesta quarta-feira (24), o diploma de Honra ao Mérito da Polícia Militar do Piauí.

A cerimônia de homenagem acontecerá a partir das 8 horas, no Quartel da Cavalaria, situado no bairro Redonda, zona sudeste de Teresina. A solenidade será presidida pelo comandante geral da PM, coronel Carlos Augusto.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Coronel Carlos AugustoCoronel Carlos Augusto

De acordo com o Relações Públicas da PM, tenente-coronel John Feitosa, “o momento será para enaltecer a coragem e o valor do soldado, que enfrentou o perigo arriscando a própria vida”.

Relembre o caso

No dia 10 deste mês, três agentes da Força Nacional sofreram um atentado no conjunto de Favelas da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro. A equipe estava a caminho do centro, quando entrou por engano na Vila João, comunidade dominada por traficantes.

Os agentes foram enviados ao Rio para reforçar a segurança durante os Jogos Olímpicos. O soldado Hélio Andrade, de Roraima, foi ferido gravemente, socorrido, mas não resistiu ao ferimento. O capitão Alen Marcos, que atua em Cruzeiro do Sul, no Acre, teve ferimentos leves e o soldado piauiense Rafael Pereira, escapou ileso depois de socorrer a Hélio Andrade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.