Fechar
GP1

Política

Solenidade marca entrega da Medalha do Mérito Legislativo

O evento, que ocorreu na Câmara Municipal de Teresina, homenageou trinta personalidades que tiveram importância no desenvolvimento da capital

Na noite desta sexta-feira (28), a Câmara Municipal de Teresina realizou a solenidade de entrega da Medalha do Mérito Legislativo. O evento aconteceu no plenário Vereador José Ommati.
Imagem: Lucas Dias/GP1Entrega de Medalhas(Imagem:Lucas Dias/GP1)Entrega de Medalhas
Imagem: Lucas Dias/GP1Entrega de Medalhas(Imagem:Lucas Dias/GP1)Entrega de Medalhas
Na ocasião, foram homenageadas figuras ilustres, reconhecidas por sua contribuição para o desenvolvimento de Teresina e serviços relevantes prestados à sociedade.
Imagem: Lucas Dias/GP1Entrega de Medalhas(Imagem:Lucas Dias/GP1)Entrega de Medalhas
Imagem: Lucas Dias/GP1Entrega de Medalhas(Imagem:Lucas Dias/GP1)Teresa Britto entrega homenagem a Fernando Ferreira dos Santos


No total, foram 30 pessoas homenageadas, que receberam medalha e diploma, indicados pelos vereadores da capital.
Imagem: Lucas Dias/GP1Entrega de Medalhas(Imagem:Lucas Dias/GP1)Paulo Roberto da Iluminação entrega diploma a Francisco Nelson de Almeida Linhares Júnior

Entre os homenageados, estiveram nomes como o do ex-governador Wilson Martins, o empresário José Cerqueira Dantas, o padre Tony Silva, entre outras personalidades, como o deputado Dr. Pessoa, que se mostrou muito honrado em receber a homenagem. "Passei quatro mandatos aqui nesta casa legislativa e tive um relacionamento bom com todos, propus várias leis e estimulei diversas discussões. E esta casa não dá títulos a ninguém que não tenha passado pelas comissões, por exemplo. Fui incluído neste critério de cidadania, dado pelo vereador Luís André, é válido registrar, mas todos os vereadores aprovaram esta honraria que foi dada a mim", declarou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Entrega de Medalhas(Imagem:Lucas Dias/GP1)Deputado Dr. Pessoa
Imagem: Lucas Dias/GP1Entrega de Medalhas(Imagem:Lucas Dias/GP1)Wilson Martins, ex-governador do Piauí
Imagem: Lucas Dias/GP1Entrega de Medalhas(Imagem:Lucas Dias/GP1)Padre Tony Silva
Imagem: Lucas Dias/GP1Entrega de Medalhas(Imagem:Lucas Dias/GP1)Padre Tony recebe homenagem
Imagem: Lucas Dias/GP1Entrega de Medalhas(Imagem:Lucas Dias/GP1)Wilson Martins recebe homenagem
Outra personalidade importante que recebeu homenagem foi Franzé Silva, secretário estadual de Administração. "Eu acho que essa casa tem uma importância muito grande para a cidade de Teresina. E ter esse reconhecimento nos enche de orgulho e nos motiva a trabalhar ainda mais", disse.
Imagem: Lucas Dias/GP1Entrega de Medalhas(Imagem:Lucas Dias/GP1)Franzé Silva
Imagem: Lucas Dias/GP1Entrega de Medalhas(Imagem:Lucas Dias/GP1)Franzé Silva Recebe homenagem da vereadora Rosário Bezerra
Durante a cerimônia, o deputado federal Assis Carvalho afirmou que se sente feliz em receber a medalha do mérito legislativo. "Receber este tipo de homenagem aumenta o nosso compromisso com a cidade", declarou o deputado, que tem, inclusive, projetos voltados para a mobilidade urbana. Estas palavras foram reforçadas pelo deputado estadual Zé Santana. "A gente, na verdade, se sente cada vez mais estimulado e comprometido com o nosso Estado", finalizou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Entrega de Medalhas(Imagem:Lucas Dias/GP1)Deputado federal Assis Carvalho
Imagem: Lucas Dias/GP1Entrega de Medalhas(Imagem:Lucas Dias/GP1)Vereador Gilberto Paixão entrega homenagem a Assis Carvalho
O deputado estadual e ex-presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Martins, também esteve entre os trinta homenageados e afirmou que receber este título é a maior homenagem de reconhecimento que a Câmara pode dar a um cidadão. "Nós estamos hoje aqui felizes e agradecidos pela lembrança do nosso nome", disse.
Imagem: Lucas Dias/GP1Entrega de Medalhas(Imagem:Lucas Dias/GP1)Deputado Rodrigo Martins recebe homenagem
Todos os homenageados foram parabenizados pelo presidente da Câmara, Luiz Lobão. "Hoje estamos felizes, pois esta é uma das principais honrarias que a Câmara pode entregar. A Câmara se sente honrada em homenagear todas essas personalidades", afirmou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.