Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Soraya Castello Branco assume a rede estadual de Ouvidorias

Solenidade aconteceu na manhã desta segunda-feira (21), no Palácio de Karnak.

Lucas Dias/GP1 1 / 10 Solenidade no Palácio de Karnak Solenidade no Palácio de Karnak
Lucas Dias/GP1 2 / 10 Wellington Dias e Margareth Coelho Wellington Dias e Margareth Coelho
Lucas Dias/GP1 3 / 10 Soraya Castello Branco Soraya Castello Branco
Lucas Dias/GP1 4 / 10 Soraya Castello Branco toma posse Soraya Castello Branco toma posse
Lucas Dias/GP1 5 / 10 Presidente do TCE, Olavo Rebelo Presidente do TCE, Olavo Rebelo
Lucas Dias/GP1 6 / 10 Presidente do TJ, Erivan Lopes Presidente do TJ, Erivan Lopes
Lucas Dias/GP1 7 / 10 Francisca Hildeth Francisca Hildeth
Lucas Dias/GP1 8 / 10 Gil Carlos Gil Carlos
Lucas Dias/GP1 9 / 10 Cleandro Moura Cleandro Moura
Lucas Dias/GP1 10 / 10 Posse no Palácio de karnak Posse no Palácio de karnak

A cantora Soraya de Carvalho Castello Branco Soares, que é Ouvidora-Geral do Estado do Piauí, tomou posse nesta segunda-feira (21), como a nova presidente da rede estadual de Ouvidorias Públicas do Piauí.

A nova presidente destacou que não quer só receber, mas também buscar soluções na Ouvidoria. “Quero ter a oportunidade de apontar novas saídas para que o estado melhore esse serviço. Nós como rede temos essa missão de acolher o cidadão, receber a manifestação dele e tratar em tempo hábil, viabilizando o atendimento desse cidação”, disse .

Soraya ressaltou ainda que outros órgãos foram integrados a rede. “Foi assinado um termo, que a Prefeitura Municipal de Teresina, a APPM e a Defensoria Pública do Estado aderiram ao projeto e agora fazem parte também da rede Ouvir Piauí. Agora vamos firmar parcerias com projetos itinerantes, com o Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas e também com um projeto novo do Procon, que tem a intenção de atender a todos os municípios”, afirmou.

O governador Wellingon Dias parabenizou a iniciativa e disse que o Piauí é pioneiro nessa área. “O nosso estado é um dos primeiros estados a implantar a Ouvidoria, Controladoria e agora uma Corregedoria única e que tem um objetivo, que é melhorar os serviços a partir da participação dos cidadãos”, disse o governador.

Está ainda em andamento a criação de um aplicativo da ouvidoria para Smarthphones. Segundo Soraya, o aplicativo vai reunir todas as ouvidorias da rede. “Ele está previsto para ser finalizado até dezembro. É um aplicativo que tem que ser desenvolvido minuciosamente, porque todas as ouvidorias da rede vão estar inseridas nele e ele deve agilizar bastante os atendimentos à população”, completou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.