Fechar
GP1

Política

Soraya Castello Branco toma posse na Diretoria de Ouvidorias

A cantora Soraya de Carvalho Castelo Branco Soares, que é Ouvidora-Geral do Estado do Piauí, vai assumir a presidência da rede estadual.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Soraya Castello BrancoSoraya Castello Branco

Será realizada na manhã de segunda-feira (20), às 8h, no salão Branco do Palácio de Karnak, a solenidade de posse da nova diretoria da rede estadual de Ouvidorias Públicas do Piauí.

A cantora Soraya de Carvalho Castello Branco Soares, que é Ouvidora-Geral do Estado do Piauí, vai assumir a presidência da rede estadual. A conselheira e ouvidora do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, Waltânia Maria Nogueira de Sousa Leal Alvarenga, ficará na vice-presidência.

A atual coordenadora da Ouvidoria-Geral, Thaysy de Lima Castro, ficará no cargo de secretária. No evento assinado o termo aditivo de acordo de cooperação técnica entre os órgãos, devido à adesão de mais três novas instituições, sendo elas a Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE-PI), Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) e a Associação Piauiense de Municípios (APPM).

O objetivo dessa rede estadual é que haja uma troca de informações entre as Ouvidorias, para assim otimizar o trabalho que está sendo realizado e aumentar a eficiência, para que a resposta ocorra de forma muito mais rápida. A Rede de Ouvidorias é formada ainda pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), Ministério Público do Estado do Piauí (MPE-PI), Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) e Ordem dos Advogados do Brasil (Secção Piauí).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.