Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Stanley Freire apresenta propostas como vereador de Teresina

O filho do deputado federal Silas Freire quer atuar com políticas para jovens, mulheres e idosos.

O filho do deputado federal Silas Freire (PR-PI), Stanley Freire, é um dos nomes que concorrem a uma das 29 vagas na Câmara Municipal de Teresina. De acordo com o candidato, suas prioridades no legislativo já estão definidas.

“Não quero ser vereador só porque sou filho do deputado Silas Freire. Quero legislar e fiscalizar a favor de gente, com políticas para os jovens, mulheres e idosos”, pontuou. Outras áreas que atendam à população de uma forma mais ampla, na qual o candidato também deseja atuar, é educação e transporte público.

  • Foto: DivulgaçãoCandidato Stanley Freire Candidato Stanley Freire

Questionado sobre políticas públicas, ele acredita que a prevenção é uma das saída para evitar a entrada de jovens no mundo do crime. "O deputado Silas defende a redução da maior idade penal para crimes hediondos. Já eu, embora defenda que quem comete crimes hediondos deve pagar por eles, quero ser uma peça na engrenagem, mas de forma preventiva. Vamos trabalhar para que o jovem nem entre para o crime e não seja preciso aplicar essa lei. Quero contribuir por exemplo com a instalação de centros de atenção à juventude na periferia da capital", explicou.

Em relação aos idosos, Stanley quer desenvolver projetos para a terceira idade. “Quero desenvolver políticas públicas para essa faixa etária de Teresina, que precisa desde da atividades físicas e motoras, bem como uma saúde de acompanhamento mais próximos deles, na própria comunidade, pois é mais complicado para o idoso se deslocar até os centros de saúde”, destacou.

Já para as mulheres, o foco é investir na qualificação. "Queremos garantir a qualificação das nossas mulheres para inseri-las tanto no mercado de trabalho como no mercado empreendedor. Hoje um percentual muito pequeno de mulheres promovem a abertura de empreendimentos com o incentivo do Estado. A independência da mulher teresinense vai ajudar a tornar mais sólida a relação familiar que, na maioria das vezes, está fragilizada pela ausência dessa independência feminina que acaba obrigando elas à submissão masculina”, ressaltou.

Relação com o pai

  • Foto: Lucas Dias/GP1Silas Freire Silas Freire

Stanley afirma que ser filho de um deputado federal pode beneficiar o povo, caso seja eleito no legislativo municipal. "O vereador é o político mais próximo da comunidade. Quero aproveitar essa relação familiar com o deputado Silas para ser os olhos dele nas comunidades e a voz das comunidades junto a ele para buscar recursos e benefícios da União, que é o poder que mais arrecada em nosso país e precisa fazer mais pelas cidades, que na maioria das vezes ficam com o ônus muito maior que o bônus”, frisou.

Ele complementa que o pai não queria que ele entrasse na política. "O deputado Silas não queria que eu tentasse esse caminho porque a política está muito difícil e desacreditada, mas eu tenho esse desejo de renovar a política e trazer novas ideias e projetos. Não quero ser vereador para dar títulos de cidadão e nem está na fila do amém para o executivo. Quero chegar a Câmara Municipal não sendo o vereador do deputado Silas Freire, mas o vereador das comunidades de Teresina”, finalizou.  

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.