Fechar
GP1

Brasil

STF concede prisão em regime aberto para Delúbio Soares

Delúbio Soares foi acusado de corrupção ativa.

O Supremo Tribunal Federal (STF), por meio do ministro Luís Roberto Barroso, concedeu o pedido feito pelo ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT) Delúbio Soares, condenado no processo do Mensalão, ao regime aberto. A decisão veio após o condenado apresentar todos os requisitos de tempo de detenção e bom comportamento.

Imagem: Antônio Cruz/ABrSTF concede prisão em regime semiaberto para Delúbio Soares (Imagem:Antônio Cruz/ABr)STF concede prisão em regime semiaberto para Delúbio Soares 

Condenado a 6 anos e 8 messes de prisão, em regime semiaberto, Delúbio Soares foi acusado de corrupção ativa. De acordo com o ministro Luís Roberto Barroso, os autos evidenciaram o cumprimento dos requisitos objetivo e subjetivo estabelecidos pelo artigo 112 da Lei de Execução Penal (LEP) – cumprimento de um sexto da pena e bom comportamento.

“Defiro o pedido de progressão para o regime aberto formulado por Delúbio Soares de Castro, condicionada à observância das condições a serem impostas pelo Juízo competente para a execução, observado o procedimento geral utilizado para os demais condenados que cumprem pena no Distrito Federal”, concluiu o ministro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.