Fechar
GP1

Brasil

STF garante depósito judicial da multa de repatriação aos Estados

A decisão é da presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia.

A presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, decidiu nesta quinta-feira (10) unificar a relatoria das ações apresentadas por mais de 20 Estados que tentam garantir no tribunal parte dos recursos da multa da repatriação de recursos do exterior. A ministra Rosa Weber ficará com os casos. Antes, os processos tinham sido distribuídos para os ministros Luís Roberto Barroso, Celso de Mello e Edison Fachin.

  • Foto: Renato Costa/Framephoto/Estadão ConteúdoCármen Lúcia assume presidência do STFCármen Lúcia 

Ontem ainda, a Ministra Rosa Weber decidiu sobre liminar impretada pelos Estados em que a União deve depositar em conta judicial dinheiro arrecadado com repatriação e que deveria ser passado aos estados.

"A decisão de ontem da ministra, Rosa Weber, foi concedida nas liminares isoladas impretadas pelos Estados do Piauí, Pernambuco e Acre. Mas, já estamos trabalhando para extender pra todos os Estados", afirmou o coordenador no Fórum de Governadores do Brasil, Wellington Dias (PT-PI). 

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.