Fechar
GP1

Brasil

STF mantém perda de cargo de Policiais Militares acusados de ajudar traficante

O ministro Marco Aurélio é o relator do caso.

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido de recurso para dois soldados da Policia Militar acusados de em novembro de 2003, facilitar a fuga traficante H.Q.H. quando se dirigia ao Fórum de Campo Grande, onde participaria de audiência, os sentenciados atuaram em conjunto com outros sete policiais militares para facilitar sua fuga, soltando-o e depois simulando negligência.

Imagem: ReproduçãoMinistro Marco Aurélio(Imagem:Reprodução)Ministro Marco Aurélio

Os ministros entenderam que aplicação da pena acessória de exclusão das Forças Armadas aos soldados condenados por crime militar a uma pena superior a dois anos, prevista no artigo 102 do Código Penal Militar (CPM), não contraria dispositivos sobre o tema, estabelecidos no artigo 125 da Constituição Federal.

O RE 447859 é anterior à alteração constitucional que incluiu a necessidade de repercussão geral entre os requisitos de recorribilidade ao STF. A decisão, portanto, se aplica exclusivamente ao caso concreto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.