Fechar
GP1

Brasil

STF nega Habeas Corpus à preso na Operação Navalha

A defesa do engenheiro civil, pedia o trancamento da ação penal quanto à acusação da prática do crime de quadrilha.

O Supremo Tribunal Federal (STF), por meio do ministro Gilmar Mendes, negou o pedido de Habeas Corpus feito pela defesa de Ricardo Magalhães da Silva, acusado de suposta prática dos crimes de formação de quadrilha, corrupção ativa e peculato, resultado da operação Navalha, da Polícia Federal (PF).

Imagem: ReproduçãoSTF nega habeas Corpus à preso na Operação Navalha(Imagem:Reprodução)STF nega habeas Corpus à preso na Operação Navalha

De acordo com os autos do processo, investigações da Policia Federal apontaram o envolvimento de um grupo organizado em esquema de desvio de dinheiro público e fraudes em licitações, contratos e execução de obras públicas, peculato, corrupção ativa e passiva, crimes contra o sistema financeiro nacional, entres outros delitos, e que atuava em diversos estados.

A defesa do engenheiro civil, pedia o trancamento da ação penal quanto à acusação da prática do crime de quadrilha, em razão da atipicidade da conduta.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.