Fechar
GP1

Brasil

STF nega habeas corpus para acusado de fraude no INSS

A prisão do acusado foi decretada pela Justiça Federal de São Paulo após denúncia de prática dos crimes de corrupção ativa.

O Supremo Tribunal Federal (STF), por meio do ministro Teori Zavascki, negou o pedido de Habeas Corpus feito pela defesa de M.R.A., denunciado juntamente com outras dezenove pessoas, por supostas fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em São Paulo.

Imagem: ReproduçãoTeori Zavascki(Imagem:Reprodução)Teori Zavascki

A prisão do acusado foi decretada pela Justiça Federal de São Paulo após denúncia de prática dos crimes de corrupção ativa, de formação de quadrilha, com finalidade de obter benefícios fraudados junto ao INSS.

De acordo com o relator do processo Teori Zavascki, a manutenção da prisão do acusado serve para “resguardar a ordem pública, considerada a posição de destaque do acusado na prática de diversos crimes; e garantir a aplicação da lei penal, dada a existência de indicativos da possibilidade de o paciente sair do âmbito de controle da Justiça”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.