Fechar
GP1

Brasil

STF nega liminar para suspensão de passagens a cônjuge de deputado

O pedido foi feito pelo deputado federal Carlos Sampaio (PSDB-SP).

O Supremo Tribunal Federal (STF), por meio do ministro Teori Zavascki, negou o pedido de liminar requerida no Mandado de Segurança, impetrado pelo deputado federal Carlos Sampaio (PSDB-SP), para suspender o ato da Mesa da Câmara dos Deputados que concede passagens áreas aos cônjuges e companheiros dos parlamentares.

Imagem: ReproduçãoDeputado federal Carlos Sampaio (PSDB-SP)(Imagem:Reprodução)Deputado federal Carlos Sampaio (PSDB-SP)

De acordo com o ministro Teori Zavascki, o deferimento de liminar pressupõe a presença cumulativa de dois requisitos: a relevância jurídica da pretensão, consistente na probabilidade de êxito da demanda, e o risco de dano irreparável.

Após indeferir a liminar, o ministro Teori Zavascki solicitou informações à Mesa da Câmara dos Deputados e determinou que seja dada ciência do processo à Advocacia Geral da União (AGU). Após as informações requeridas, os autos devem ser encaminhados à Procuradoria Geral da República (PGR) para manifestação sobre o caso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.