Fechar
GP1

Brasil

STF nega pedido de Habeas Corpus para promotor acusado de corrupção

Walber Luís Silva do Nascimento recebeu um carro de um traficante de drogas.

O Supremo Tribunal Federal (STF), por meio da ministra Cármen Lúcia, negou o pedido de Habeas Corpus, feito pela defesa do promotor de Justiça do Amazonas, condenado por corrupção passiva. Walber Luís Silva do Nascimento recebeu um carro de um traficante de drogas.

Imagem: Ney Mendes - 18.09.09Walber Luís Silva do Nascimento, promotor acusado de corrupção passiva (Imagem:Ney Mendes - 18.09.09)Walber Luís Silva do Nascimento, promotor acusado de corrupção passiva

Segundo o processo, o promotor foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJ-AM) à pena de dois anos e três meses de prisão (substituída por duas penas restritivas de direito), ao pagamento de 100 dias-multa e à perda do cargo.

A defesa do acusado alegou no habeas corpus que a ação penal foi promovida por vingança, uma vez que movida por desafetos do promotor dentro do Ministério Público do Amazonas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.