Fechar
GP1

Brasil

STF recebe ação contra o Estado de Tocantins

O TJ-TO pede que o estado abra crédito extraordinário ao Poder Judiciário no valor de R$ 24 milhões até o dia 30 de novembro.

O Supremo Tribunal Federal (STF), recebeu ação do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO), em que questiona atos do Poder Executivo estadual que teriam resultado “em grave situação financeira” no poder Judiciário de Tocantins. O TJ-TO pede que o estado abra crédito extraordinário ao Poder Judiciário no valor de R$ 24 milhões até o dia 30 de novembro.

Imagem: ReproduçãoTribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO) (Imagem:Reprodução)Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO)

Segundo a ação, o TJ-TO pede também o repasse do valor integral dos duodécimos previstos na lei orçamentária, impreterivelmente até o dia 20 de cada mês, sem prejuízo do crédito suplementar requerido. Requer ainda que o Executivo estadual se abstenha de realizar qualquer corte na proposta orçamentária do Judiciário para 2015, que já lhe foi entregue, mas ainda não encaminhada ao Poder Legislativo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.