Fechar
GP1

Brasil

STF recebe denúncia contra senador Jayme Campos

O senador é acusado de prática do crime de peculato.

Na última quinta-feira (4) o Supremo Tribunal federal (STF) aceitou a denúncia contra o senador Jayme campos (DEM-MT), que é acusado do crime de peculato (Apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel). O relator do inquérito, Luiz Fux, disse que não houve aplicação devida dos recursos.

Imagem: AtribunamtClique para ampliarSenador Jayme Campos (DEM-MT)(Imagem:Atribunamt)Senador Jayme Campos (DEM-MT)
“Tais elementos, a meu juízo, são suficientes para amparar o recebimento da denúncia”, declarou se referindo a informações repassadas pelo Ministério da Saúde. A denúncia foi oferecida pela Procuradoria Regional da República da 1ª Região em relação ao crime de peculato, previsto no artigo 327 do Código Penal, e ao delito tipificado no artigo 89 da Lei 8.666/93.

Já a defesa alega que não existem provas quanto ao superfaturamento dos produtos adquiridos. Juntamente com outros dois indiciados, James é acusado de desviar verbas da União, repassadas por convênio à Secretaria de Saúde do Estado de Mato Grosso. Com informações do STF

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.