Fechar
GP1

Brasil

STF recebe pedido de Habeas Corpus de Gessé Simão de Melo

O ex-presidente da Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada (Coomigasp), é acusado de apropriação indébita, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu o pedido de Habeas Corpus do ex-presidente da Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada (Coomigasp) Gessé Simão de Melo, para trancar ação penal proposta pelo Ministério Público do Pará (MP-PA) na qual é acusado de apropriação indébita, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

Imagem: ReproduçãoGessé Simão de Melo(Imagem:Reprodução)Gessé Simão de Melo

De acordo com os autos do processo, o MP-PA fundamentou a denúncia em relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) que constatou movimentações financeiras atípicas envolvendo a cooperativa e a empresa Colossus Geologia. As duas fundaram uma sociedade anônima para viabilizar a exploração de ouro, paládio e prata em Serra Pelada.

Ainda de acordo com os autos, Gessé Simão Melo supostamente recebia em sua conta pessoal valores “exorbitantes” que pertenciam à Coomigasp e seus associados e ainda repassava estes valores a terceiros, em sua maioria, servidores em outros municípios que não possuíam qualquer vínculo com a cooperativa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.