Fechar
GP1

Brasil

STF suspende afastamento de procurador da República

Davy Lincoln Rocha responde a Processo Administrativo Disciplinar (PAD) sob a acusação de deixar de observar o decoro pessoal.

O Supremo Tribunal Federal (STF), por meio do ministro Luiz Fux, deferiu a liminar parcial no Mandado de Segurança para suspender o afastamento preventivo do procurador da República, que responde a Processo Administrativo Disciplinar (PAD) sob a acusação de deixar de observar o decoro pessoal.

Imagem: ReproduçãoDavy Lincoln Rocha responde a Processo Administrativo (Imagem:Reprodução)Davy Lincoln Rocha responde a Processo Administrativo

Segundo altos do processo, o afastamento cautelar do cargo por prazo de 90 dias havia sido determinado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) na instauração do PAD. O ministro informou que o afastamento preventivo do cargo durante a tramitação do processo disciplinar é medida que deve ser efetivada apenas em situações excepcionais, quando se demonstrar a inconveniência da permanência no serviço ou prejuízo para a apuração dos fatos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.