Fechar
GP1

Brasil

STF suspende nomeação de procurador para cargo do MP junto ao TCE-SC

O relator do processo é o ministro Marco Aurélio.

O Supremo Tribunal Federal (STF) deu seguimento a recurso apresentado pela Associação Nacional do Ministério Público de Contas (AMPCON) e suspendeu a nomeação de Márcio de Sousa Rosa para o cargo de procurador-geral no Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE-SC). O relator do processo é o ministro Marco Aurélio. A decisão foi tomada no julgamento dos embargos de declaração no agravo regimental na Reclamação.

Imagem: ReproduçãoSTF suspende nomeação de procurador para cargo do MP junto ao TCE-SC(Imagem:Reprodução) O relator do processo é o ministro Marco Aurélio.

A associação ajuizou a reclamação no STF, com pedido de liminar, para vedar a participação de Márcio de Sousa Rosa em lista tríplice para escolha de procurador-geral no TSE-SC, ou impedir a nomeação e posse do candidato, caso o exame da liminar fosse posterior à formação da lista.

O ministro Marco Aurélio deu provimento aos embargos declaratórios e, conferindo-lhes efeitos modificativos, determinou a suspensão os efeitos do ato de nomeação de Márcio de Sousa Rosa. Seu voto foi acompanhado por unanimidade.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.