Fechar
GP1

Brasil

STJ anula indenização de emissora que chamou ex-juiz de "Lalau"

O ex-juiz foi chamado de "ladrão" e citado em músicas pelo apelido de "Lalau".

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o pedido ao ex-juiz Nicolau dos Santos Neto de improcedente ação de indenização por danos morais ajuizada contra a TV Ômega. Nicolau estava processando a emissora, por ter sido chamado de “Lalau”

Imagem: ReproduçãoSTJ anula indenização de emissora que chamou ex-juiz de STJ anula indenização de emissora que chamou ex-juiz de "Lalau"

Ao negar o recurso, o ministro Marco Buzzi afirmou que a liberdade de manifestação do pensamento não constitui direito absoluto e deve ser relativizada quando colidir com o direito à proteção da honra e da imagem dos indivíduos ou ofender o princípio constitucional da dignidade da pessoa humana.

A decisão do TJSP, mantida pelo ministro Marco Buzzi, concluiu que não há no processo comprovação de que a alcunha “Lalau” – um dos motivos da indignação do ex-juiz – tenha sido criada pela emissora ou mesmo pelo apresentador do programa. “Aliás, diversas músicas foram criadas na ocasião para ilustrar os atos praticados pelo então juiz de direito, pelos quais inclusive foi condenado”, afirma o acórdão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.