Fechar
GP1

Brasil

STJ condena Editora Caras por divulgação de fotos não autorizadas

A Editora terá que pagar indenização por danos morais.

 O STF condenou a Editora Caras a pagar uma indenização no valor de trinta mil reais pela divulgação das fotos do casamento do atleta Álvaro Affonso Miranda Neto, conhecido como Cavaleiro Doda com a Athina Onassis. A Editora também terá que pagar a quantia de cinquenta mil reais pela manchete, que o atleta considerou depreciativa.

A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) não conheceu do recurso da editora contra a condenação fixada pela Justiça de São Paulo, que entendeu que a revista Carasultrapassou em muito os limites da liberdade de informação.

A chamada de capa da revista dizia “Cavaleiro que ainda recebe mesada do pai, de 45 mil reais, casa-se com a jovem mais rica do mundo”. A Justiça paulista considerou a manchete depreciativa, pois induzia o leitor a pensar que Doda, embora renomado atleta, seria um mero aproveitador que vivia às custas do pai e passaria a desfrutar da riqueza da esposa.

Imagem: DivulgaçãoSuperior Tribunal de Justiça(Imagem:Divulgação)Superior Tribunal de Justiça



Durante o julgamento na Terceira Turma, os ministros comentaram que a atitude da revista poderia até justificar indenização mais alta, porém não houve pedido nesse sentido por parte do atleta – que já informou que o montante será destinado a instituição de caridade.

No recurso ao STJ, a Editora Caras invocou a liberdade de imprensa. Alegou que o exercício da atividade jornalística dispensa autorização prévia de pessoa famosa para a divulgação de fotografia.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.