Fechar
GP1

Brasil

STJ condena empresa americana a pagar indenização após explosão

A explosão aconteceu próximo à cidade de Porto Seguro (BA).

O Superior Tribunal de Justiça (STJ), por meio da Terceira Turma, condenou uma indústria química norte-americana a indenizar empresa brasileira de transporte naval por explosão em embarcação ocorrida em 1998, próximo à cidade de Porto Seguro (BA). O navio transportava carga de substância química que, por ter sido acondicionada de forma inapropriada, explodiu e causou prejuízos não só à embarcação como a outras cargas a bordo.

Imagem: Reprodução  A explosão aconteceu próximo à cidade de Porto Seguro (BA).(Imagem:Reprodução) A explosão aconteceu próximo à cidade de Porto Seguro (BA).

A transportadora, cuja administração é em Manaus, narrou que foi contratada pela indústria química estrangeira para transporte marítimo do leste dos Estados Unidos para o Brasil. No navio DG Harmony, em dez contêineres, foram acondicionados tambores de fibra com 136 quilos de hipoclorito de cálcio ainda quentes, por terem sido produzidos na véspera do embarque. A substância serve como bactericida para purificação de água.

De acordo com a empresa de transporte, essa circunstância, somada à exposição indevida ao sol e ao acondicionamento inadequado, causou a explosão de um dos contêineres, o que deu início a um incêndio. Houve perda de toda a carga transportada no DG Harmony.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.