Fechar
GP1

Brasil

STJ julga recurso especial para José Roberto Arruda

José Roberto Arruda foi condenado por crime de improbidade administrativa e, por isso, teve candidatura barrada.

Nesta terça-feira (9) o Superior Tribunal de Justiça (STJ) julga último recurso pedido por José Roberto Arruda (PR) para ser candidato ao Governo do Distrito Federal. Condenado no “Mensalão do DEM”, ele cometeu crime de improbidade administrativa, por siso, teve sua candidatura negada.
Imagem: Valter Campanato/ Agência BrasilJosé Roberto Arruda (PR) (Imagem:Valter Campanato/ Agência Brasil)José Roberto Arruda (PR) 
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio da aplicação lei da Ficha Limpa, considerou a candidatura de Arruda impugnada. A decisão foi do juiz Álvaro Ciarlini, da 2ª Vara da Fazenda Pública. No entanto, a defesa acredita que no julgamento de Arruda, o juiz não se baseou nas normas do principio da isonomia.

Segundo os advogados de Arruda, com a aplicação do principio da isonomia, ele não teria sido indiciado e, assim, poderia se candidatar sem nenhum problema. Com informações do IG

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.