Fechar
GP1

Brasil

STJ manda Banco do Brasil ressarcir clientes por perdas no Plano Verão

A decisão foi resultado do julgamento de um recurso do banco, contra uma sentença anterior que o condenava a fazer as correções.

Foi divulgada nesta sexta-feira (15), pela 2ª Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que os clientes do Banco do Brasil (BB) têm direito à correção monetária de suas cadernetas de poupança, que sofreram perdas com o Plano Verão (1989). Na época, a rentabilidade aplicada foi menor do que deveria. A decisão, tomada por unanimidade na quarta-feira (13), foi resultado do julgamento de um recurso do banco, contra uma sentença anterior que o condenava a fazer as correções.

Imagem: Reprodução Banco do Brasil tem queda de 60 % em lucro (Imagem:Reprodução) STJ manda Banco do Brasil ressarcir clientes por perdas no Plano Verão

Dessa forma, clientes do BB (ou sucessores) que tinham poupança em janeiro de 1989, com data de abertura na primeira quinzena, no lançamento do plano, podem executar individualmente a sentença da ação civil movida pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec). Com informações do Extra

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.