Fechar
GP1

Brasil

STJ nega pedido de habeas corpus a suspeito de integrar máfia de ingressos

Raymond Whelan foi preso temporariamente no último dia 7, no Rio de Janeiro, sob acusação de crime de cambismo.

Na noite de sexta-feira (18), o ministro Felix Fischer, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou o pedido de liberdade feita pela defesa do executivo Raymond Whelan. O diretor da empresa Match Services AG, autorizada oficial da FIFA para promover a venda de ingressos para os jogos da Copa do Mundo, está preso desde a última segunda-feira (14).

O Ministro Fischer explicou que o pedido não poderia ser concedido porque o habeas corpus é substitutivo de recurso ordinário, somente admitido em casos excepcionais de flagrante ilegalidade, o que não ele não verificou no caso. O mérito do habeas corpus será analisado pela Sexta Turma do STJ. A relatora é a ministra Maria Thereza de Assis Moura.

Imagem: ReproduçãoSTJ nega pedido de habeas corpus a suspeito de integrar máfia de ingressos(Imagem:Reprodução)STJ nega pedido de habeas corpus a suspeito de integrar máfia de ingressos

A Match foi a única empresa autorizada pela Fifa para a venda de pacotes de ingressos e camarotes da Copa no Brasil, e Whelan é suspeito de ter facilitado a obtenção dos ingressos por parte de criminosos.

Raymond Whelan foi preso temporariamente no último dia 7, no Rio de Janeiro, sob acusação de crime de cambismo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.