Fechar
GP1

Política

STJ nega recurso da defesa de Lula sobre tríplex do Guarujá

Ministro disse que não houve ilegalidades na decisão.

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STF), Marcelo Navarro Ribeiro Dantas, negou nesta quinta-feira (27), pedido para suspender as investigações sobre o apartamento tríplex, no Guarujá, que envolve o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

A defesa de Lula apresentou ação no STJ alegando que houve irregularidades na decisão do juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba, responsável pelas investigações da Operação Lava Jato em primeira instância, ao devolver o processo para a Justiça de São Paulo, onde começaram as investigações.

  • Foto: Bruno Cotrim/FramePhoto/Estadão ConteúdoEx-presidente LulaEx-presidente Lula

De acordo com informações da Agência Brasil, o ministro entendeu, ao julgar o caso, que não houve irregularidades na decisão e que o procedimento obedeceu o princípio da economia processual. "Tendo havido anuência, e não choque de entendimentos entre os julgadores em questão sobre o que caberia a cada um deles julgar, não há como falar em conflito de competência”, decidiu o ministro.

Em agosto, o ex-presidente e sua esposa, Marisa Letícia foram indiciados pela Polícia Federal por terem sido “beneficiários de vantagens ilícitas” na reforma do tríplex e na guarda de bens do ex-presidente em um guarda-volumes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.