Fechar
GP1

Brasil

STJ nega recurso para Anadec

A Associação Nacional de Defesa da Cidadania e do Consumidora ajuizou uma ação contra a Editora Abril.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ), por meio da Terceira Turma, informou que não é ilegal a cobrança feita pela Editora Abril para emissão de boletos bancários referentes à assinatura de revistas.

Imagem: Reprodução A Associação Nacional de Defesa da Cidadania e do Consumidora ajuizou uma ação contra a Editora Abri(Imagem:Reprodução) A Associação Nacional de Defesa da Cidadania e do Consumidora ajuizou uma ação contra a Editora Abril

A decisão unânime, do colegiado negou provimento ao recurso especial da Associação Nacional de Defesa da Cidadania e do Consumidor (Anadec), que pretendia que a editora fosse obrigada a devolver em dobro o valor de R$ 1,13 que os consumidores tiveram de pagar pela emissão de cada boleto de cobrança.

De acordo com os autos do processo, Anadec ajuizou ação civil coletiva contra a editora, apontando violação ao Código de Defesa do Consumidor (CDC). Para a associação, a cobrança relativa ao processamento, à emissão e ao recebimento de boletos é abusiva e ilegal, já que o encargo seria da própria empresa, e não do consumidor.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.