Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Strans fará alteração no semáforo da Avenida dos Expedicionários

A mudança começa a valer a partir do dia 4 de março deste ano.

Em entrevista ao GP1, o diretor de Trânsito e Sistema Viário, José Falcão, informou que no dia 4 de março o semáforo exclusivo para pedestres da Avenida dos Expedicionários, próximo à Faculdade Estácio de Sá/Ceut, na zona leste da cidade, será alterado.

De acordo com José Falcão, essa intervenção é necessária devido ao grande fluxo de veículos e pedestres na região. “Esta é mais uma intervenção para ajuste na operação do sistema de trânsito para atender melhor as pessoas diante do crescimento da frota de veículos. Além disso, estamos ainda criando uma melhor condição de travessia para os pedestres”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Avenida dos ExpedicionáriosAvenida dos Expedicionários

“No cruzamento entre a Ceut e Atlantic City tem tido uma série de problemas de congestionamento e tudo mais, e aquele semáforo para pedestre nem sempre é acionado, aí não dá condição para pessoa ter brecha, que é o espaço necessário para o veículo acessar uma via ou cruzar uma via, ele não é gerado”, disse José Falcão.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Semáforo na avenida dos ExpedicionáriosSemáforo na avenida dos Expedicionários

Falcão ressalta que, além da mudança na localização do semáforo, será ajustada a sinalização horizontal na área. “Após o funcionamento da mudança os nossos agentes de trânsito ficarão no local para orientar os condutores”, disse o diretor.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.