Fechar
GP1

Piauí

Strans instala radares portáteis em vias públicas para pesquisa sobre velocidade

Falcão explica ainda que a pesquisa não está gerando autuações.

Com o objetivo de medir a velocidade de determinadas vias públicas de Teresina a Prefeitura através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) está realizando um trabalho de pesquisa utilizando os radares portáteis.

O estudo, que está sendo realizado é baseado na resolução 396/2011 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) a ser concluído nas próximas semanas. De acordo com o Diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, o trabalho de monitoramento das vias públicas é muito importante para que seja determinada a velocidade permitida e a partir da análise da pesquisa implantar os radares fixos nos locais. “Para que possamos implantar os radares fixos precisamos dessa pesquisa, por esse motivo o trabalho está sendo realizado”, acrescentou.

Falcão explica ainda que a pesquisa não está gerando autuações. “Os condutores não precisam ficar preocupados, pois esse é um trabalho técnico que está sendo feito para proporcionar vias públicas mais seguras para as pessoas, pois a velocidade tem sido um dos fatores preponderantes para o agravamento dos acidentes de trânsito”, finalizou.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.