Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Strans proíbe estacionamento na Avenida principal do Dirceu

A proibição de estacionamento e parada no lado direito das principais vias públicas da cidade tem melhorado a circulação dos veículos e ainda tem proporcionado mais segurança aos pedestres.

Desde o último sábado (24), está proibido estacionar e parar veículos ao longo da Avenida Antônio Francisco de Almeida Neto, popularmente conhecida como a Avenida Principal do Dirceu.

Segundo José Falcão, diretor de Trânsito da Strans, a proibição do estacionamento à direita nos principais corredores da cidade faz parte das ações de preparação da cidade para receber as faixas exclusivas e os corredores para ônibus. “Não poderemos permitir que um veículo estacione ou pare na faixa exclusiva para os ônibus, pois traria um grande transtorno para o trânsito no local. Estamos realizando as intervenções para que os ônibus possam circular com mais agilidade nos corredores”, disse.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prédio da Strans Prédio da Strans

Ele ressalta que a proibição de estacionamento à direita nas principais avenidas já tem proporcionado uma melhor circulação para os veículos. “A nossa cidade ganha mais de 30 mil veículos por ano no trânsito, por isso precisamos fazer intervenções a fim de reduzir o impacto que esse crescimento traz para a vida das pessoas”, contou José Falcão.

Falcão reforça ainda que é preciso que os condutores criem o hábito de obedecer a sinalização nas vias. “As vias estão bem sinalizadas, mas infelizmente os condutores ainda teimam em desrespeitar a sinalização e com isso atrapalhar o trânsito”, enfatizou o diretor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.