Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Strans registrou mais de 150 mil infrações de trânsito em 2016

A cada mês do ano de 2016, 13 mil condutores, em média, foram flagrados cometendo infrações de trânsito em Teresina, o que representa cerca de 156 mil notificações no ano.

A cada mês do ano de 2016, 13 mil condutores, em média, foram flagrados cometendo infrações de trânsito em Teresina, o que representa cerca de 156 mil notificações no ano. Entre os principais tipos de infrações cometidas estão estacionar em local proibido, transitar em velocidade superior à permitida, dirigir sem cinto de segurança e transitar pela contramão. O levantamento foi feito pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans). 

  • Foto: Lucas Dias/GP1Sinal quebrado dificulta trânsito na avenida João XXIIIEstacionar em local proibido lidera o ranking de notificação com 23%

De acordo com a Gerente de Gestão de Trânsito da Strans, Alyne Martins, a redução dessas infrações depende do comportamento dos condutores. “Como o excesso de velocidade ainda continua sendo umas das infrações mais cometidas, enfatizamos a cada dia o monitoramento das vias por meio de fiscalização eletrônica, apostando na mudança de comportamento após ser penalizado”, explicou.

Ainda conforme Alyne, uma medida para conter a velocidade acima do permitido é o uso dos radares. “A cidade ficou sem os radares por um período, porque tiveram que ser feitas novas implantações, e com isso o pessoal voltou a cometer infração, então o que justifica realmente a necessidade da existência da fiscalização por radar. Umas das coisas que fazemos quando a infração diminui no local, é remoção dos radares estáticos para outros lugares, ele dá ao condutor uma conscientização melhor que o [radar] fixo, porque o fixo já dá a certeza que a fiscalização está ali e o [radar] estático não”, acrescentou.

  • Foto: Carlos Gaeth/GP1Levantamento realizado pela StransLevantamento realizado pela Strans

Segundo o relatório, estacionar em local proibido lidera o ranking de notificação com 23%; seguido por transitar com velocidade acima do permitido na via, com 17%; em terceiro lugar, deixar de usar cinto de segurança, com 8% das notificações; e no quarto lugar, transitar na contramão, com 6%.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.