Fechar
GP1

Castelo do Piauí - Piauí

Subestação de Castelo do Piauí recebe verba de R$ 30 milhões

O investimento irá beneficiar mais cem mil famílias na zona urbana e rural da região.

A Eletrobras Piauí recebeu recursos Ministério de Minas e Energia no valor de R$ 30 milhões e retomou as obras da subestação de Castelo do Piauí. O investimento irá beneficiar mais cem mil famílias na zona urbana e rural da região.

A obra teve reinício em ritmo acelerado após o saneamento de pendências junto à construtora, realizado com recursos do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird). Segundo o diretor-presidente da Eletrobras Piauí, José Salan, são 125 quilômetros de linha de distribuição em alta tensão (69 KV), que vão interligar as subestações Altos, Alto Longá e Castelo do Piauí, permitindo fornecimento de energia elétrica com mais qualidade e maior confiabilidade para os consumidores dos municípios de Castelo do Piauí, São Miguel do Tapuio, Buriti dos Montes, Juazeiro do Piauí, Sigefredo Pacheco, São João da Serra, Assunção do Piauí, Alto Longá, Novo Santo Antônio, Beneditinos e Prata do Piauí.

  • Foto: Danilo Rodrigues/GP1José Salan, assistente da presidência da Eletrobrás PiauíJosé Salan

“Enquanto a linha está em construção, a distribuidora tem realizado diversas medidas operacionais, como ampliação de redes, instalação de equipamentos e manutenções corretivas e preventivas ao longo do alimentador que atende a região. O objetivo é garantir a melhoria da qualidade no fornecimento de energia”, destaca José Salan.

O governador Wellington Dias ressaltou que tem buscado, junto ao governo federal, aumentar os investimentos na distribuição de energia no estado. “O Piauí tem melhorado na infraestrutura energética, mas precisamos de mais investimentos para garantir energia de qualidade para a população, comércio e indústria. Estarei sempre atuando nessa área para garantir melhorias para o Piauí”, declarou o chefe do executivo estadual.

A Eletrobras prevê, ainda, a construção de uma subestação na cidade de Alto Longá para melhorar a qualidade da energia oferecida nesse município, reduzindo as perdas elétricas e possibilitando o atendimento à expansão do mercado.
 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.