Fechar
GP1

Brasil

Sucessor de Cunha também é investigado pelo STF

Waldir Maranhão também foi citado na Operação Lava Jato.

Depois do afastamento de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da Presidência da Câmara dos Deputados na manhã desta quinta-feira (05), quem assume o comando da casa é o vice, Waldir Maranhão (PP-MA), também investigado na Operação Lava Jato.

Imagem: Gilberto LimaWaldir Maranhão, sucessor de Cunha na Câmara(Imagem:Foto: Gilberto Lima jornalista)Waldir Maranhão, sucessor de Cunha na Câmara

Eleito vice-presidente da Câmara em fevereiro deste ano, com o apoio de Cunha, Waldir Maranhão pode se tornar o segundo homem na linha sucessória da Presidência da República, ficando atrás apenas de Michel Temer, vice-presidente da República.

Maranhão é investigado na mesma operação que Eduardo Cunha e foi acusado pelo doleiro Alberto Youssef como um dos deputados que recebeu dinheiro por meio da empresa GFD, usada pelo doleiro para distribuir propina a políticos.

Além de investigado na operação Lava jato, Waldir Maranhão também é alvo de outros dois inquéritos que correm no Supremo Tribunal Federal (STF), em que é acusado de crimes de ocultação de bens ou valores e por lavagem de dinheiro.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.