Fechar
GP1

Piauí

Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste notifica 38 pessoas por irregularidades

Em algumas situações, quem foi flagrado depositando lixo em lugar proibido foi multado.

A Prefeitura de Teresina está intensificando o trabalho de fiscalização relacionado à Lei do Lixo Zero. Somente nos últimos dez dias, 38 pessoas foram notificadas pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) da região Leste cometendo irregularidades. Em algumas situações, quem foi flagrado depositando lixo em lugar proibido foi multado.

Segundo o gerente de Serviços Urbanos da SDU Leste, Marcos Almeida, o objetivo da Prefeitura é dar cumprimento à lei e deixar a cidade limpa. “Por isso, estamos intensificando esse trabalho, fiscalizando os pontos, orientando e também notificando e multando quem for flagrado jogando lixo em local indevido”, destaca.

Somente nos últimos dez dias, quatro carroças foram apreendidas por estarem jogando lixo em local proibido, cinco multas aplicadas por ferir o Código de Postura do Município, três multas por desrespeito ao meio ambiente.

Marcos Almeida destaca que esse trabalho está sendo intensificado, sobretudo, devido ao período chuvoso, para evitar que o lixo acumulado seja espalhado para outros locais da cidade, obstruindo vias e prejudicando o trânsito. “Paralelo a esse serviço de fiscalização, fizemos a limpeza das galerias, sarjetas e bocas de lobo, por onde passam a maior quantidade de águas das chuvas, para evitar prejuízos de acumulação de água em pontos indevidos, prejudicando a circulação de pessoas e de veículos”, enfatiza.

O gerente chama atenção ainda da população para evitar deixar o lixo na porta de casa em dias que não sejam o da coleta para que a água das chuvas não arraste o material obstruindo galerias. “É importante que a população também faça a sua parte, evitando jogar lixo nas ruas e também outros materiais como podas de árvores e outros materiais, que devem ser depositados em local devido”, frisa.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.