Fechar
GP1

Política

Suplente Edilson Carvalho retornará à Câmara Municipal de Picos em lugar de Toinho de Chicá

Acordo estaria sendo costurado pelo Palácio Coelho Rodrigues para atender exigências do PTB, partido do deputado reeleito Nerinho.

Um acordo que estaria sendo costurado pelo Palácio Coelho Rodrigues permitirá o retorno à Câmara Municipal de Picos do suplente Edilson Alves de Carvalho (PTB). À volta dele ao legislativo seria uma exigência do PTB, partido ao qual pertence, e que é liderado no município pelo deputado reeleito Nerinho.
Imagem: José Maria Barros/GP1Edilson retornará à Câmara na cadeira de Toinho de Chicá(Imagem:José Maria Barros/GP1)Edilson retornará à Câmara na cadeira de Toinho de Chicá
Segundo apurou a reportagem do GP1 junto a algumas fontes próximas ao Palácio Coelho Rodrigues – sede do governo municipal – Edilson Carvalho retornará à Câmara de Vereadores de Picos a partir de fevereiro de 2015, mês em que se encerra o recesso parlamentar de final de ano.

Primeiro suplente da coligação Coragem para Mudar, formada pelos partidos do PTB, PMDB e PSDB; Edilson Carvalho (PTB) ocupará a cadeira do vereador Antônio Marcos Gonçalves Nunes, o Toinho de Chicá (PMDB). Candidato em 2014 no lugar do seu irmão Francisco Gonçalves Nunes, o Chico de Chicá, ele foi eleito com 1.321 votos, o equivalente a 3,34% dos votos válidos.

Pelo acordo que está sendo costurado pelo Palácio Coelho Rodrigues, para se licenciar do seu mandato na Câmara, o vereador Toinho de Chicá assumiria a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento. A pasta é atualmente ocupada pelo terceiro suplente da coligação Coragem para Mudar (PTB/PMDB/PSDB), Manoel Vieira de Barros Lima.
Imagem: José Maria Barros/GP1Toinho de Chicá deve se licenciar da Câmara e assumir secretaria no governo Kléber(Imagem:José Maria Barros/GP1)Toinho de Chicá deve se licenciar da Câmara e assumir secretaria no governo Kléber
Como o suplente Manoel Vieira deverá permanecer na equipe de primeiro escalão do prefeito Kléber Eulálio (PMDB), ele seria nomeado, então, para a Secretaria Municipal de Administração, ocupada interinamente pela servidora Ivone Coelho Coutinho

Edilson

Líder do governo municipal nos anos de 2013 e 2014, Edilson Alves de Carvalho deixou a Câmara Municipal de Picos no último dia 30 de outubro após o retorno do titular, Filomeno Portela Richard Neto (PMDB).

O presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), tem repetido reiteradas vezes que Edilson Carvalho retornará ao mandato no próximo ano. O parlamentar talvez esteja se referindo ao acordo que vem sendo costurado dentro do Palácio Coelho Rodrigues.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.