Fechar
GP1

Mundo

Suprema Corte dá aval para EUA barrarem imigrantes de 6 países

A regra, porém, não afeta aqueles que já têm ligação comprovada com pessoas ou empresas nos Estados Unidos.

Nesta segunda-feira (26), a Suprema Corte dos Estados Unidos autorizou que o decreto que proíbe a entrada de cidadãos de seis países de maioria muçulmana no país entre em vigor de forma parcial. A decisão reduz o alcance de sentenças judiciais emitidas por instâncias inferiores que bloqueavam completamente a ordem executiva.

A decisão marca uma vitória significativa para o republicano já que a justiça aceita escutar os argumentos da administração Trump. O decreto foi bastante criticado, mas segundo Trump, a medida é necessária para a segurança nacional.

  • Foto: White House/ReproduçãoDonald TrumpDonald Trump

De acordo com o G1, o decreto proíbe a entrada de refugiados e cidadãos de seis países de maioria muçulmana. Estão na lista Síria, Somália, Irã, Líbia, Sudão e Iêmen. O Iraque inicialmente constava na relação, mas foi retirado por Trump posteriormente.

A decisão da justiça também permite que a ordem, emitida em março, seja colocada em vigor imediatamente, com algumas restrições. Porém, a decisão não afeta aqueles que já têm ligação comprovada com pessoas ou empresas nos Estados Unidos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.