Fechar
GP1

Brasil

Supremo determina afastamento do senador Aécio Neves

Todos os envolvidos foram citados na delação do empresário Joesley Batista fechada com a Procuradoria-Geral da República.

O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou o afastamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG) do mandado de senador e do deputado Rocha Loures (PMSB-PR) do mandado de deputado federal.

Na manhã desta quinta-feira (18), a Polícia Federal e o Ministério Público Federal cumprem mandados de buscas e apreensão em imóveis do senador e no gabinete dele no Congresso. Há ainda um mandado de prisão preventiva contra a irmã dele, a jornalista Andréa Neves.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoAécio NevesAécio Neves

De acordo com informações do Estadão, todos os envolvidos foram citados na delação do empresário Joesley Batista fechada com a Procuradoria-Geral da República. Aécio e Rocha Loures foram acusados por ele de pedirem dinheiro. Os valores foram pagos com notas rastreadas e a entrega filmada.

Todas as ações desta quinta são autorizadas pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo. Endereços de Aécio Neves e Rocha Loures estão sendo alvo de busca e apreensão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.