Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

SUS terá exame de imagem para detecção de câncer

SUS passará a fazer exame PET-CT para monitorar paciente com câncer em todo o País.

Nesta quarta-feira (23), três portaria do Ministério da Saúde foram publicadas no Diário Oficial da União que incorporam ao Sistema Único de Saúde (SUS) exames de imagem para a detecção de câncer.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarExame PET-CT passará a ser realizado em todo o País.(Imagem:Divulgação)Exame PET-CT passará a ser realizado em todo o País.
O exame PET-CT, que é um tipo de diagnóstico por imagem que permite avaliar funções importantes do corpo, será realizado na rede pública de saúde em casos de câncer de pulmão, colorretal, linfoma de Hodgkin e linfoma não Hodgkin. Todas as portarias entram em vigor imediatamente.

No Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), unidade ligada à Secretaria de Estado da Saúde e na Faculdade de Medicina da USP, esse tipo de exame já está sendo realizado. Agora deverá ser atendido em todo o País. Com informações do IG.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.