Fechar
GP1

Piauí

Suspeito de assaltos na UFPI é preso

Duas vítimas foram até a Central de Flagrantes para reconhecer o suspeito.

Policiais do 5º BPM prenderam, na manhã desta quinta-feira (03), um homem suspeito de realizar assaltos na Universidade Federal do Piauí. Foram registrados cerca de 10 boletins de ocorrência nos últimos meses, no campus Petrônio Portela, zona leste de Teresina.
Imagem: Rayane Trajano/GP1 Suspeito(Imagem:Rayane Trajano/GP1 )Suspeito
O suspeito é Sergio da Costa Barros, 40 anos. Segundo a polícia, ele mora no povoado Santa Teresa.  O cabo Moacir, do 5º Bpm, informou que Sergio abordava as vítimas pedindo ajuda em dinheiro e em seguida anunciava o assalto. “Ele sempre andava pela universidade, pedindo ajuda, aí quando via oportunidade, realizava os assaltos”, informou o cabo ao GP1.
Imagem: Rayane Trajano/GP1 Cabo Moreira(Imagem:Rayane Trajano/GP1 )Cabo Moreira
Sergio foi preso dentro no campus da universidade, por volta das 10h. Uma ligação anônima informou que o suspeito estava no local. “Nós recebemos a solicitação do Copom, para que enviasse uma viatura à universidade, para prender o suspeito. Chegando lá, ele não teve nenhuma manifestação contra a prisão”, relatou o cabo.
Imagem: Rayane Trajano/GP1 Suspeito de assaltos na UFPI(Imagem:Rayane Trajano/GP1 )Suspeito de assaltos na UFPI
O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina, onde duas vítimas de assalto na instituição foram fazer o reconhecimento do acusado. 
 
Assaltos 
No início do mês de julho, duas alunas tiveram os celulares roubados no Centro de Ciências da Educação (CCE). Os alunos que presenciaram a ação, informaram que um mototaxista deu assistência à fuga do suspeito. 
 
No dia 03 de agosto, estudantes do curso de Química também foram abordados e tiveram os pertences roubados, dentro da instituição. No dia seguinte, o reitor da UFPI, José Arimatéia, anunciou parceria com a Polícia Militar para reforço do policiamento no campus Petrônio Portela. 

Professores também foram vítimas, no dia 18 de agosto, a sala dos professores do curso de Engenharia de Produção foi arrombada. Uma funcionária afirmou que mesmo após acordo, não vê as viaturas no campus e que o crime foi comunicado para os seguranças da instituição.
 
Segurança própria
Segundo o reitor da UFPI, a instituição possui 115 profissionais de segurança, distribuídos em 36 postos na instituição. A Polícia Militar não tinha autorização para atuar dentro do campus, pois é área federal.  Após o acordo, ficou acertado que viaturas do 5º BPM variam rondas periódicas no campus.  

A UFPI informou que, no mês de novembro, será apresentada licitação para instalação de 1676 câmeras de monitoramento.  
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.