Fechar
GP1

Mundo

Suspeito de causar explosão em Nova York é detido

De acordo com o G1, ele teria trocado tiros com a polícia antes de ser preso.

  • Foto: Justin Lane/EPA/AP e FBIAmericano Ahmad Khan RahamiAmericano Ahmad Khan Rahami

Nesta segunda-feira (19), o americano Ahmad Khan Rahami, suspeito de ligação com o atentado que deixou 29 pessoas feridas no sábado (17) em Nova York (EUA), foi detido.

De acordo com o G1, ele teria trocado tiros com a polícia antes de ser preso. Além disso, Ahmad Khan Rahami também é suspeito de ter deixado uma bomba no local onde haveria uma corrida de rua em Nova Jérsei.

De acordo com autoridades americanas, a bomba que explodiu em Nova York, na noite de sábado, foi montada para gerar o maior caos e destruição possível. Além disso, tanto a bomba que explodiu em Chelsea quanto a que foi encontrada nas proximidades sem detonar, foram feitas com panelas de pressão e luzes de natal.

No domingo (18), o governador Andrew Cuomo, descartou a ligação do ataque com o terrorismo internacional. Ele informou que os novos dados podem fazer com que mude de ideia. "Eu não me surpreenderia se esse ato tivesse conexão internacional", finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.